Brincar na piscina é seguro para o seu cachorro?

Brincar com seus animais de estimação é uma ótima maneira de reforçar o treinamento, fortalecer seu vínculo e incorporar exercícios à sua rotina diária. Em dias quentes, piscinas ou lagoas podem ser uma ótima opção para vocês dois se divertirem. Mas alguns cuidados precisam ser levados em consideração.

Nem todos os cães são bons nadadores. Identifique desde o início em qual categoria seu cão se enquadra e certifique-se de tomar as devidas precauções para garantir sua saúde e segurança e evitar o risco de afogamento. Além disso, se o seu cão for mais velho ou tiver uma lesão como artrite, seria benéfico garantir que ele tenha um colete.

Os cães devem ser apresentados à água de maneira adequada antes de começarem a se divertir. Animais de estimação podem ficar facilmente irritados com o cloro, tal como os humanos.

A regra número um para a segurança de animais de estimação na piscina é nunca deixá-lo sem supervisão

Isto tem o potencial de ser uma situação muito perigosa. Se você sabe que seu cão não é um bom nadador, invista em um colete salva-vidas para melhorar a flutuabilidade.

Você nunca deve presumir que todos os cães sabem nadar. Alguns cães precisam ser treinados para nadar, enquanto alguns são naturais e para outros isso é quase impossível, como nos bulldogs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles